AUTORES
Alexandre Colombo
Formado em Publicidade pela Cásper Líbero, em São Paulo. Em Cinema e Artes pela Filmmakers-Pittsburgh Center for the Art, na Pensilvânia (EUA).Publicou o romance O último Paraty pela editora Penalux e participou de livros de antologias poéticas. Realiza trabalhos cinematográficos nas áreas de escrita, direção e edição. Tem dois documentários produzidos: Álbum de família e Uma viagem brasileira pelo Japão.
Amintas Angel
Filho de casal de professores, nasceu em Salvador da Bahia (BA), em 10 de junho de 1977. É diplomata, compositor, músico, escritor. Em 2015 lançou o CD Aminthas Angel, com canções de sua autoria. Formado em Psicologia e no Itamaraty desde 2009, ora serve na Suécia como Chefe do Setor Cultural da Embaixada do Brasil. Tem textos publicados no Brasil e na França. Gravou adaptação de parte da sinfonia Bem-vindo, em homenagem a seu falecido pai. Tem uma irmã menor e tornou-se pai em 2023.
Daniela Onnis
Nascida em Salvador (BA), é apaixonada por livros desde criança e começou a escrever aos 12 anos. O amor pelo teatro surgiu na mesma época. Embora formada em Computação, tem na arte seu propósito de vida. Atua em espetáculos desde 2002 e, em 2020, publicou seu livro de poemas na Amazon, Brincando de Rimar. Teve textos selecionados para publicações em revistas e antologias em 2023 e 2024. Tem um perfil no Instagram para divulgação de arte.
Deise Oliveira
Escritora carioca, atualmente morando em Cabo Frio (RJ). Formada em Arte Dramática (Teatro). No meio cultural já participou de peças, saraus e rodas de leitura. Possui um livro de poemas publicado. Costuma participar também de concursos literários, saraus e workshops. Está terminando de escrever um livro infantil. Sua inspiração para a escrita vem de Deus e de tudo aquilo que lhe toca a alma.
Edson Amaro
Nascido em Mossoró (RN), em 10 de dezembro de 1976. Professor, ator, poeta, contista e tradutor. Busca uma editora que publique suas traduções de três livros de Maquiavel. Publicou o livro de poemas Ouro Preto e outras viagens pela Ópera Editorial.
Jéssica Belchior
Graduada em Artes Visuais pela Universidade Cruzeiro do Sul - UNICID; uma das vencedoras do concurso literário da FLAUS 2022 (Feira do Livro e Autores Sorocabanos) e campeã da edição da FLAUS 2023. Participou de diversas antologias poéticas e de contos publicadas no Brasil, Argentina, Espanha, Itália e EUA.
Júlio Emílio Braz
Autor de livros infantis e juvenis há mais de quarenta anos, tem quase 200 livros publicados. Tornou-se escritor por acaso: desempregado, foi parar na antiga Editora Vecchi onde tornou-se roteirista das publicações de terror da editora. A estreia na literatura infanto-juvenil se deu com o livro Saguairu, publicado pela Atual Editora em 1988 e ganhador do Prêmio Jabuti de Autor Revelação em 1989. Em 1997, a tradução para o alemão de seu livro, Crianças na Escuridão, ganhou prêmios na Alemanha, Áustria e Suíça.
Kaenia Paiva
Natural de Natal (RN), é mestra em Artes, professora, escritora e artista plástica. Escreve contos — sua grande paixão —, crônicas e ensaios, somando um montante de mais de 60 textos. Quando inspirada, ousa um ou dois versos de cunho poético. Em 2019 participou do concurso Nacional “Conte-me um conto” com publicação, recebendo menção honrosa com o texto Diagnóstico, ficando em 18° lugar dentre mais de 500 contos. Em julho de 2024 terá seu primeiro livro de contos publicado, intitulado Pedras Preciosas.
Kley Lacerda
Nascida no Sertão pernambucano, na cidade de Petrolina (PE), é formada em Química e mestra em Ecologia Humana. Acredita no lado positivo da vida e não teme desafios. Desde a infância nutre paixão pela escrita e, na literatura, busca aprimorar a beleza das palavras e dar vida a histórias. Compreende o poder duradouro da palavra escrita e se dedica a aperfeiçoar sua arte. Seus versos refletem suas emoções. Ela é uma poetisa atravessada pelos sentimentos que permeiam sua existência, e é feliz assim.
Leonardo Mesentier
Arquiteto pela Fac. de Arquitetura e Urbanismo – FAU/UFRJ, dedicou sua vida profissional à preservação cultural brasileira. Iniciou a carreira acadêmica como professor na Univ. Fed. Fluminense – UFF. Escreveu artigos sobre a preservação do patrimônio cultural brasileiro. Em 1997 produziu, para o Jornal do Commércio, crônicas sobre patrimônio cultural, turismo e desenvolvimento do Rio de Janeiro. É autor de Borboleta azul, livro de poesias que explora as possibilidades do fazer poético. Agora, com Stradivarius, se inicia no mundo dos contos.